15/02/18

Agora sim é hora de investir em novidade, inovação, originalidade.

O bom contato com Urano em Áries reforça a possibilidade de ser mais criativo para fazer as mudanças necessárias, buscando novas soluções para velhos problemas.

Lua Nova com eclipse solar, será que o emocional irá comandar nossas ações neste ciclo, mesmo sendo Aquário um signo mais frio e racional?

Mas o que necessita uma Lua em Aquário para se sentir confortavelmente nutrida?

Experimentar situações de igualdade e que favoreçam a coletividade, participar de ações humanitárias, cultivar as amizades e o convívio social.

Porém, tome cuidado, este ciclo lunar irá demandar atenção a tendência a reações incomuns e repentinas, a excentricidades e desprendimento em excesso.

Temos Sol/Lua/Mercúrio todos em Aquário num contato desafiador com Júpiter em Escorpião que intensifica, amplifica e aprofunda as experiências a serem vividas neste período, indicando ser preciso se conduzir com ética e sabedoria em momentos de tensão.

A liberdade será condição “sine qua non” no comando das escolhas desta lunação, que tem como ascendente Leão, acentuando a vontade soberana de dominar a situação.

Mas o Sol, regente natural de Leão será eclipsado pela Lua, colocando a necessidade de servir e ajudar os outros acima de qualquer vontade individualista do ego.

É tempo de trocar ideias e ideais com os amigos, caminho que indica Mercúrio fazendo parte desta configuração com 5 planetas na Casa 7, das associações, parcerias e relacionamentos, sejam eles afetivos ou não .

Momento de abertura mental as novas experiências, nada de preconceitos, a não ser com a ignorância.

Sempre que há este encontro entre a Lua e o Sol é tempo de início de um novo ciclo lunar, que carrega consigo a possibilidade de mudança de padrão em algum setor de nossas vidas.

Nossa atenção tende a se voltar também naturalmente para esses assuntos e todas as suas implicações.

Para cada um de nós essa Lua Nova terá um significado diferente e especial, pois atua em áreas diferentes nos nossos mapas pessoais.

No âmbito pessoal vai afetar principalmente quem tem Sol, Lua ou Ascendente no terceiro decanato dos signos fixos (Leão, Aquário, Touro, Escorpião), pois o eclipse ocorre aos 27º graus de Aquário.

Se você conhece o próprio Mapa fica fácil localizar em que casa irá cair a Lunação, ativando esses assuntos. Mas caso você não saiba também poderá se basear no signo solar ou Ascendente.

Sol ou Ascendente em Áries

Buscar se unir a pessoas com ideias originais e de mente aberta, sem preconceitos e dando liberdade de expressão ao outro, poderá contribuir e muito com seu planejamento de futuro neste ciclo lunar.

Sol ou Ascendente em Touro

Conciliar vida pessoal e profissional sempre é desafiante e neste ciclo lunar não será diferente se não souber renovar metas e objetivos levando em conta quem estiver ao seu lado.

Sol ou Ascendente em Gêmeos

Cultura e conhecimento é o que poderá leva-lo em uma viagem ao desconhecido nesta lunação. Desfrute das boas companhias e aprofunde as ideias que poderão surgir no decorrer do percurso.

Sol ou Ascendente em Câncer

A disponibilidade para se preparar e pesquisar como lançar-se em um projeto de vanguarda tende a aumentar neste período, o que poderá trazer renovação aos negócios.

Sol ou Ascendente em Leão

Transformar o relacionamento em algo diferente estará em pauta nesta lunação, talvez até firmar um compromisso mais sério, desde que baseado em igualdade de direitos e liberdade de expressão.

Sol ou Ascendente em Virgem

A liberdade de escolhas e a independência no trabalho poderá promover maior produtividade e criatividade. Um período em que poderá se sentir bastante motivado para inventar e se aprofundar em novas estratégias.

Sol ou Ascendente em Libra

Com uma tendência natural a misturar amor e amizade em relacionamentos do tipo inconvencional, neste ciclo lunar a ausência de preconceitos e o respeito as diferenças será ainda mais reforçada.

Sol ou Ascendente em Escorpião

Extender as boas ações aprendidas junto à família para a sociedade em geral poderá ser uma marca deste ciclo lunar. Projetos futuros poderão começar a encontrar meios de serem experimentados e colocados em prática desde já.

Sol ou Ascendente em Sagitário

Organizar mentalmente temas complexos e profundos estará especialmente beneficiado neste ciclo, melhorando inclusive a qualidade de questões práticas e o planejamento de objetivos futuros.

Sol ou Ascendente em Capricórnio

Tendência a ficar mais atento a novas oportunidades em relação às finanças, buscar saídas inovadoras para manutenção dos seus recursos e da sua independência financeira.

Sol ou Ascendente em Aquário

É a sua vez de chamar para si a atenção, de ser você mesmo, com ideias originais e uma ampla visão do mundo e das pessoas, fortemente marcadas neste período, aumentando mais ainda seu interesse pelas questões coletivas e sociais.

Sol ou Ascendente em Peixes

Curtir a própria companhia, usufruir do prazer e da liberdade de estar só e estabelecer um diálogo consigo mesmo é o melhor que poderá fazer para refletir sobre os rumos da jornada e compreender a natureza humana.


Solicite o Calendário Lunar 2018 clicando aqui!

Acompanhe o desenvolvimento das fases lunares em As Luas de Fevereiro.


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *