16-01-18

A primeira Lua Nova do ano traz um clima de seriedade e intensidade para o próximo ciclo lunar. (26º de Capricórnio)

Uma lunação bem “pés no chão”, para trabalhar de forma prática e objetiva e de reciclar atitudes. De poupar palavras e se limitar ao necessário. De buscar equilíbrio e harmonia através da tomada de decisões pautadas na realidade.

As ações continuam impulsionadas pelas intenções escorpianas que estão exacerbadas por conta do contato fluente entre Marte e Júpiter. Seguir em frente significa vencer todo e qualquer obstáculo, superar limites.

O que poderá ser um desafio a mais para colocar em prática a “ambição lunar”  do período, que indica preferência por seguir um tom mais cauteloso e realista, à despeito da rebeldia e da pressa que tem sido a marca registrada da tensão formada com Urano em Áries.

O pensamento que tende a ficar mais estruturado e elaborado com Mercúrio junto a Saturno em Capricórnio será um ponto à favor, desde que se saiba lidar com o pessimismo, a rigidez e falta de flexibilidade que este contato também indica.

Com o ascendente em Libra e seu regente Vênus ainda no finalzinho de Capricórnio podemos esperar um período de alianças estratégicas, voltadas para interesses mútuos, obtenção de vantagens e lucros, estabilidade e segurança.

Será um período marcado pela busca por eficiência, profissionalismo e otimização do tempo, que não deverá ser desperdiçado ou negligenciado.

Para cada um de nós essa Lua Nova também terá um significado diferente e especial, pois atua em áreas diferentes nos nossos mapas pessoais.

Se você conhece o próprio Mapa fica fácil localizar em que casa irá cair a Lunação, ativando esses assuntos. Mas caso você não saiba também poderá se basear no signo solar ou Ascendente.

Sol ou Ascendente em Áries

Esta lunação irá requerer de você comprometimento e responsabilidade com a carreira que se evidência. Tempo de expansão e crescimento baseado no seu poder pessoal, na sua forma de se comunicar e se colocar que poderão trazer mudanças. Entenda qual é o seu lugar no mundo e busque ocupá-lo com sabedoria e excelência. Foco e determinação deverão nortear este período.

Sol ou Ascendente em Touro

O período será favorável para uma revisão de crenças e filosofias de vida. Clareza de propósitos e esforços contínuos para o seu desenvolvimento intelectual poderão ser o caminho que o levarão a alcançar seus ideais e aspirações.

Sol ou Ascendente em Gêmeos

Maior maturidade e preocupação ao lidar com negócios ou finanças compartilhadas poderão ser sentidas nesta lunação. Movimentação e mudanças podem ocorrer em relação a dívidas ou recursos de terceiros. O período poderá ser favorável para revisão, reavaliação e planejamento no que diz respeito a esses assuntos.

Sol ou Ascendente em Câncer

Relacionamentos, contratos, parcerias, clientes estarão em pauta nesta lunação. Manter um compromisso ou descartar o que não estiver mais de acordo com o que acredita e espera nas suas relações poderá ser feito de forma mais objetiva e calculada. Mudar de estratégia para manter o controle da situação também poderá ser uma grande possibilidade.

Sol ou Ascendente em Leão

Nesta lunação tendência a maior engajamento e entrega em relação aos seus objetivos no trabalho. Um bom período para revisar projetos e ideias e transformar a forma de coloca-los em prática. Poderá se sentir muito mais obstinado e capaz de priorizar e conduzir suas atividades cotidianas. Fazer um check-up para começar o ano com a saúde em dia também será uma boa pedida!

Sol ou Ascendente em Virgem

O período é favorável para rever como lida com seus amores ou filhos (se os tiver). Relações pautadas na maturidade e na fidelidade lhe trarão tranquilidade. Um bom momento para pensar se deve tentar manter tudo como está ou mudar situações que não atendam mais suas necessidades de autoexpressão criativa e prazer.

Sol ou Ascendente em Libra

Período favorável para mudanças e transformações domésticas ou familiares. Rever seu posicionamento em relação às suas obrigações junto ao lar ou com seus pais poderá requerer maior sensibilidade e respeito às diferenças. Um bom momento para rever situações que envolvam jogos de poder ou disputa de autoridade.

Sol ou Ascendente em Escorpião

Rever ideias, pensamentos e a forma de comunica-los estarão na pauta desta lunação. Um período favorável ao aprofundamento de questões, a avaliação do tempo gasto com coisas sem importância. Aliar racionalidade e perspicácia à sensibilidade e intuição, também será oportuno na tomada de decisões.

Sol ou Ascendente em Sagitário

Período requer reavaliação das finanças. Ganhos e gastos estarão na pauta desta lunação. Planejar e criar estratégias para manter as finanças controladamente equilibradas hoje e garantir o futuro. Talvez tudo deva começar por rever quais são seus valores, o que realmente importa para você.

Sol ou Ascendente em Capricórnio

Para iniciar seu ano novo pessoal com o pé direito comece pelo começo, revendo em primeiro lugar quem você é, quais são suas necessidades e objetivos de vida. O que pode mudar ou transformar para ter uma vida mais satisfatória e alinhada com sua essência?

Sol ou Ascendente em Aquário

Esta lunação favorece ficar consigo mesmo para rever pensamentos e atitudes. Dê espaço e permita que transformações comecem, ainda que inconscientemente, até se expandirem e se tornarem conscientes, concretas e objetivas.

Sol ou Ascendente em Peixes

O futuro já começou e nesta lunação terá a oportunidade de rever seus projetos para um novo tempo. Siga escolhendo situações e pessoas que poderão lhe trazer segurança, estabilidade e confiança. Sozinho ou em boa companhia, não importa, quanto maior seu empenho e disciplina, melhor será o resultado a ser conquistado.


Para te ajudar a se conectar com essa energia eu criei o Calendário Lunar, uma oportunidade de você entrar em contato com seu próprio mapa e poder se programar em função do que o astral te reserva a cada lunação.

A ideia é que você acompanhe durante todo o mês à partir da Lua Nova o desenvolvimento do ciclo lunar que vai da fase Nova, passando pela Crescente, Cheia até finalizar na Minguante. Solicite o Calendário Lunar 2018 clicando aqui!


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *