Saturno ingressa em Capricórnio em 20/12/2017 onde irá permanecer até final de 2020.

Saturno é um planeta ligado a materialização, estruturação, realidade. O tempo está sob seu domínio, bem como o senso prático e a disciplina.

Saturno em trânsito pelos signos/casas do Mapa examina, testa, ensina, assim como um “auditor”.

Trânsitos de Saturno podem ser :

Desafiadores – no sentido de testar nossa paciência e determinação diante dos possíveis obstáculos;

Reestruturadores – no sentido de que em se tratando de Saturno, se “respondermos ao seu estímulo” de forma consciente, “ele” nos ensina tudo o que precisamos aprender para que possamos nos tornar mais firmes e seguros.

Saber qual o setor da vida será testado nesse período ajuda a encarar a realidade e a se preparar para lidar melhor com as questões aí colocadas, como por exemplo:

De que forma se tornar mais responsável e consciente das próprias ações?

Como se comportar nos relacionamentos?

Como reestruturar as finanças?

Do que necessita se conscientizar, quais são seus medos?

Como ampliar conhecimento e visão de vida?

Como se comportar em sociedade?

Como conseguir se autoexpressar e se relacionar com grupos?

Como se comportar em relação ao trabalho e a saúde?

Quais são suas limitações?

Aproveite para aprender com Saturno!

À partir de 20/12/2017 Saturno irá transitar por Capricórnio, por onde passou pela última vez em 1988.

Neste signo ele está literalmente em casa, pois é seu regente natural e isto significa que sua função se fortalece.

Capricórnio, signo que tem como intenção chegar ao cume da mais alta montanha.

Seu desafio é buscar a realização concreta de suas ambições de forma firme e determinada. Ser útil no sentido mais amplo, para a sociedade.

Buscar a excelência e a eficácia em tudo o que faz.

Onde temos Capricórnio em nosso mapa podemos ser mais cautelosos, preocupados em planejar e respeitar limites, com Saturno passando por este setor então, haja maturidade para assumir a responsabilidade de cumprir o que prometer.

Saturno retrógrado

Quando um planeta fica retrógrado, tem seus significados astrológicos fortalecidos e esse posicionamento no mapa de um indivíduo evidencia a necessidade de uma atenção especial aos assuntos envolvidos.

É uma oportunidade para rever, questionar e revisar as atitudes em relação à esses assuntos, que nesse momento requerem atenção, concentração de esforços e cautela.

Você pode com isso se aperfeiçoar, amadurecer e buscar soluções mais adequadas para esses assuntos.

Saturno fica retrógrado aproximadamente 4 meses por ano. Em 2018 isso irá ocorrer entre 18 de abril e 06 de setembro. Anote na agenda!

Nesse período atenção com assuntos que tiverem a ver com estruturação, responsabilidades, cumprimento de tarefas, organização, prazos.

Saiba agora algumas dicas para melhor aproveitar esse período e caso queira se aprofundar agende sua consulta!

Áries

Período que irá requerer maior empenho e dedicação a carreira, buscar reestruturar e ter maior conscientização e responsabilidade no trabalho podem garantir sua estabilidade profissional.

Touro

Como diria Saramago: “não tenha pressa, mas não perca tempo.” Estabeleça sua meta e vá em busca do conhecimento cultural/intelectual necessário para alcançar.

Gêmeos

Encarar mudanças com seriedade e responsabilidade será tarefa necessária na vida compartilhada e nos negócios.

Câncer

As relações sociais ou afetivas exigirão maior empenho da sua parte, o compromisso e a responsabilidade com o outro poderá ser encarada de uma forma mais madura e inteligente.

Leão

Quanto mais compromissos na agenda maior disposição com o seu trabalho, importante manter a disciplina também no que diz respeito à saúde.

Virgem

O amor e a criatividade poderão requerer um canal expressivo mais confiável e que lhe traga resultados práticos. Maior cuidado e atenção com filhos.

Libra

Período em que poderá haver um reencontro consigo mesmo ou um resgate das suas origens. Maior solicitação da família e com os assuntos domésticos.

Escorpião

A comunicação poderá ficar mais séria e reservada e o pensamento melhor organizado.

Sagitário

Suas finanças irão requerer maior atenção e cautela, momento de aprender o que realmente valoriza e evitar desperdícios.

Capricórnio

É chegado o tempo de amadurecer, buscar seu próprio nível de excelência com o empenho e a determinação saturnina. Momento que oferece uma boa oportunidade de corrigir imperfeições.

Aquário

O momento requer maior interiorização e conscientização de suas dificuldades e facilidades, procurando manter a racionalidade e a autoconfiança.

Peixes

Maior conscientização de como se posiciona dentro do grupo, o convívio social poderá ficar restrito, fica mais seletivo em relação as amizades.


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *