Quando Lua e Sol se encontrarem aos 26° do signo de Sagitário em 18-12-17 às 04h30 (horário de verão aqui no Brasil), teremos o início da Lunação de Sagitário.

A última Lua Nova de 2017 será muito positiva para quem estiver se planejando para 2018, muito embora o ano novo astrológico só ocorra em março com o ingresso do Sol em Áries, digamos que esta pode ser uma prévia muito interessante para quem gosta de ritualizar os momentos de passagem.

Nesta lunação teremos Vênus e Saturno como coadjuvantes e Urano participando ativamente deste por vir.

Quais serão as intenções que você irá colocar em sua lista de desejos para 2018? Aproveite esta lunação para cultivar as melhores das melhores, seja otimista e tenha fé no futuro, se comprometa em primeiro lugar consigo mesmo(a) para promover mudanças mais alinhadas com seus objetivos.

Tente estabelecer metas criativas, originais e irreverentes, desde que dependam muito mais dos seus próprios esforços.

A Lua Nova sempre é uma promessa de que algo se renova e traz a possibilidade de novas experiências em algum setor de nossas vidas e esta lunação será muito favorável para isso.

Mas será preciso estar aberto as mudanças e transformações que este mapa sugere com o ascendente em Escorpião, onde vemos Marte e Júpiter na Casa 12, indicando a importância de olhar para dentro, as respostas virão do inconsciente. Momento de buscar o poder interior, se conectar com a própria intuição e a sutileza daquilo que não é visível aos olhos.

Feita essa limpeza, aí sim estaremos prontos para seguir em direção a novas metas, para alcançar novos objetivos, que ampliem nossa visão, nossa consciência.

O Sol se encontra com a Lua em Sagitário onde também estão Mercúrio, Vênus e Sagitário, dando ideia de que ainda há algo a ser aprendido e apreendido para a jornada continuar.

O aspecto facilitador, harmônico que se forma com Urano em Áries favorece nossa conexão com o novo, o inusitado, o criativo e original. Fica mais fácil romper com o que não está nos permitindo crescer e expandir, nos libertar do medo do desconhecido, dos traumas e ressentimentos.

A concentração de planetas na Casa 2 do Mapa da Lunação traz a ideia de um período em que estaremos também mais voltados para as questões materiais, físicas, para materialização dos nossas vontades, desejos, gostos, necessidades.

Plutão em Capricórnio está na Casa 3 deste Mapa, indicando maior objetividade  e capacidade estratégica para a tomada de decisões, dando suporte para Mercúrio em Sagitário na Casa 1 que busca espaço para se movimentar livremente em direção ao ideal de futuro, aos sonhos e fantasias que poderão confundir, indicado pelo contato tenso com Netuno em Peixes.

Mas com Mercúrio retrógrado até 22/12 teremos a possibilidade de rever rotas e caminhos a seguir.

Para cada um de nós essa Lua Nova também terá um significado diferente e especial, pois atua em áreas diferentes nos nossos mapas pessoais.

Se você conhece o próprio Mapa fica fácil localizar em que casa irá cair a Lunação, ativando esses assuntos, mas caso você não saiba também poderá se basear no signo solar ou ascendente.

Sol ou Ascendente em Áries

Um bom momento para planejar experiências culturais, cursos, especializações e viagens que possa levar a se expandir e ampliar horizontes em direção ao novo e inusitado.

Sol ou Ascendente em Touro

Fazer negócios e partilhar recursos com terceiros neste período será uma oportunidade de experimentar novas possibilidade e metas que apontam no horizonte.

Sol ou Ascendente em Gêmeos

Compartilhar experiências e cultivar relacionamentos que ampliem seus horizontes não é nenhuma novidade está aberto o período para experimentar  novos acordos e formar novas e boas duplas.

Sol ou Ascendente em Câncer

Disciplina e responsabilidade aliados ao bom humor e positividade serão o combustível disponível para manter os compromissos rotineiros em dia neste período.

Sol ou Ascendente em Leão

O astral indica um período bastante positivo e otimista em relação aos romances e aos filhos.  O lazer tende a ficar mais criativo e cheio de oportunidades. Amar e acreditar em si próprio será um exercício benéfico.

Sol ou Ascendente em Virgem

A alegria e a satisfação sentidas no ambiente doméstico poderão ser vividas de forma mais espontânea. Atenção aos familiares, principalmente os mais velhos poderá ser muito positivo para o próprio bem estar.

Sol ou Ascendente em Libra

Usar as palavras com sabedoria, buscar o aprendizado e o conhecimento, sempre tão estimulantes, neste ciclo poderão estar especialmente beneficiados e poderão levar a alcançar “terras” distantes ainda não conhecidas.

Sol ou Ascendente em Escorpião

Generosidade em alta poderá indicar gastos como se não houvesse amanhã. Um pouco de cautela lhe cairá bem e poderá trazer melhores resultados a médio e longo prazo.

Sol ou Ascendente em Sagitário

Independente da sua data de aniversário, considere que este é o seu ponto de partida para um novo ciclo que se inicia e se estenderá ao longo do seu novo ano solar. Hora de olhar para si mesmo, redimensionar seus projetos de vida e as possibilidades que a realidade oferece.

Sol ou Ascendente em Capricórnio

Ter uma visão ampla e otimista da vida neste período poderá favorecer o momento oportuno para encontrar-se consigo mesmo,  refletir e redescobrir suas riquezas interiores.

Sol ou Ascendente em Aquário

Amizades e relações com grupos sociais poderão se ampliar e demandar disponibilidade e entusiasmo. Mantenha a espontaneidade e o positivismo em alta em relação aos projetos futuros.

Sol ou Ascendente em Peixes

Se sintonizar com trabalho e carreira neste período poderá trazer novas chances e desafios. O futuro  profissional passa pela necessidade também de buscar ampliar o conhecimento.


Calendário Lunar 2018 já está disponível, ele é uma oportunidade de você entrar em contato com seu próprio mapa e poder se programar em função do que o astral te reserva.

A ideia é que você acompanhe durante todo o mês à partir da Lua Nova o desenvolvimento do ciclo lunar que vai da fase Nova, passando pela Crescente, Cheia até finalizar na Minguante. Saiba mais sobre isto clicando aqui.


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *