Lua Cheia em Câncer – 01/01/18

A primeira semana do ano será marcada pela intensidade lunar.

Lua cheia de emoções e sentimentos. Uma bela triangulação no elemento água se forma entre Lua em Câncer, Júpiter-Marte em Escorpião e Netuno em Peixes.

Hora de usar a inteligência emocional e não se deixar transbordar em reações instintivas.

Saímos de um período de festas em que naturalmente somos levados a ter mais contato com a família e suas questões e a Lua Cheia no eixo Câncer-Capricórnio agora traz a ideia de que é preciso haver equilíbrio entre vida privada e vida pública.

Além do que, estamos em meio a lunação sagitariana, indicando como propósito maior se preparar para o novo ano, de preferência apontando a seta para o alvo que deseja atingir!

Então aproveite que temos do lado oposto da Lua, o Sol juntamente com Vênus, Saturno e Plutão formando um stellium em Capricórnio.

A razão se opõe (neste caso de forma “saudável”) às emoções, indicando que não é hora para ficar apegado a elas. Mas vale associar a sensibilidade e a intuição ao lado racional, desde que na dose certa.

Estar consciente, com atenção plena e focada no que se propôs para esta lunação, é uma das dicas da semana, que segue num clima excelente para o planejamento de metas.

E para começar bem 2018 deixo aqui um link de um vídeo muito interessante que fala sobre como exercitar a inteligência emocional.

Vale também ler ou reler o post que escrevi falando sobre as emoções e o equilíbrio emocional, com dicas para todos os signos.

Lua Minguante em Libra – 08/01

Quem dá o tom da semana indicando um clima tenso é a lua entrando em sua fase minguante no signo de Libra e fazendo aspectos desfavoráveis com Urano e Plutão.

Será preciso ser diplomático, agir com ponderação, colocar na balança os prós e contra para finalizar este ciclo harmoniosamente.

As obrigações e imposições poderão afastar para longe o prazer de se relacionar.

Útima oportunidade de estabelecer acordos e parcerias sólidas e duradouras ou de por fim aos ‘contratos’ que não lhe interessam mais.

Vênus, regente de Libra, nesta semana fará contato com vários planetas, veja na sequência as diversas possibilidades indicadas para este período, conforme descrito no post sobre o trânsito de Vênus em Capricórnio.

08/01 – fluência com Júpiter – interesse em melhorar de vida, buscar vantagens nas relações

09/01 – união com Plutão – maior profundidade e intensidade pode provocar crises que ocasionem mudanças

09/01 – bem estar com Marte – prazer em conquistar, obter lucros

13/01 – tenso com Urano – desejo de segurança versus desejo de liberdade geram instabilidade afetiva

Lua Nova em Capricórnio – 16/01

A primeira Lua Nova do ano traz um clima de seriedade e intensidade para o próximo ciclo lunar.

As ações continuam impulsionadas pelas intenções escorpianas que estão exacerbadas por conta do contato fluente entre Marte e Júpiter. Seguir em frente significa vencer todo e qualquer obstáculo, superar limites.

O que poderá ser um desafio a mais para colocar em prática a “ambição lunar”  do período, que indica preferência por seguir um tom mais cauteloso e realista, à despeito da rebeldia e da pressa que tem sido a marca registrada da tensão formada com Urano em Áries.

O que poderá ajudar é o pensamento que tende a ficar mais estruturado e elaborado com Mercúrio se juntando á Saturno em Capricórnio.

Leia o post completo com dicas para os 12 signos.

Lua Crescente em Touro – 24/01

Semana de crescimento e expansão do que tiver sido proposto para esta lunação.

Momento de seguir em um ritmo mais lento e calculado como indica o aspecto facilitador formado com Saturno.

Porém é preciso atenção com a disposição de Vênus em Aquário para não seguir regras ou padrões, que ao fazer um contato tenso com esta Lua poderá frustrar os planos em desenvolvimento.

Lua Cheia em Leão – 31/01/18 (Eclipse Lunar)

Lua cheia formando o primeiro eclipse lunar de 2018 e como no ano anterior ativando o eixo Leão-Aquário.

Os assuntos tocados aqui poderão ter reflexos pelos próximos 6 meses.

Sol e Vênus juntos em Aquário se destacando e trazendo a intenção de acrescentar originalidade e criatividade de forma positiva, para algo que começou respeitando as regras do jogo calculado e previsível de Capricórnio.

Cabe aqui uma definição que encontrei:

Criatividade é inventar, experimentar, crescer, correr riscos, quebrar regras, cometer erros e se divertir.” Mary Lou Cook

Que a diversão esteja acima das expectativas egóicas da Lua em Leão querendo se destacar em meio a multidão e que seja motivo bastante para nos  contentar em ser parte de algo maior e coletivo.

Quem poderá equilibrar esta disputa será Saturno, que com senso prático voltado a materialização, não deixará os planos anteriormente tão bem elaborados, ficarem só no campo da idealização.


Conheça o Calendário Lunar 2018!!! Clique aqui


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *