18-11-17

Nesta lunação a Lua encontra o Sol aos 26° de Escorpião, 8h42 do sábado 18/11.

Uma das qualidades de Escorpião é ir fundo, até o final, enfrentando o lado oculto das questões, aquilo que nem sempre queremos ver.

Nesta lunação poderemos estar mais dispostos a encontrar “nossos tesouros” e nosso poder pessoal, nossa capacidade de metamorfose e renascimento.

Este ciclo estará positivamente favorecido pela presença dos dois benéficos do zodíaco, Vênus (em menor escala) e Júpiter o grande.

Momento auspicioso para iniciarmos novos projetos, com força e determinação para superar obstáculos.

“Mudanças são inevitáveis e autotransformação é escolha consciente”

Com o ascendente em Capricórnio e seu regente Saturno em harmonia com Urano o caminho para as mudanças parece estar traçado e as responsabilidades a serem assumidas tendem a ser encaradas como sendo parte do processo de crescimento.

Suba um degrau de cada vez, com muita determinação e criatividade, aproveitando as oportunidades indicadas pela conjunção Vênus/Júpiter. O futuro é hoje e o momento só pode ser agora.

O outro regente de Escorpião, Marte, se encontra em Libra desafiando Plutão e confirmando que nada mais será como antes. Há coragem e determinação para recuperar e reconstruir algo que tenha sido negativo.

Embora pareçam complexas as situações poderão ser enfrentadas, de preferência com diplomacia, ética e respeito a ordem e a justiça. É preciso ser estratégico, saber barganhar. Atitudes extremas podem acentuar crises e perdas.

Plutão está próximo ao ascendente, deixe a magia da alquimia transformadora acontecer

Além dessas possibilidades, para entender melhor como isto poderá se desenvolver individualmente será preciso olhar o próprio mapa e verificar quais os assuntos ativados de acordo com a Casa em que esta conjunção ocorrerá. Mas caso você não saiba como regra geral poderá se basear em seu signo Solar ou Ascendente.

Sol ou Ascendente em Áries

Finalizar assuntos e situações de forma definitiva estarão na pauta desta lunação. Os negócios e os valores compartilhados irão requerer mudanças, juntamente com a oportunidade de mudar hábitos em comum.

Sol ou Ascendente em Touro

Possibilidade de reavaliar e transformar suas relações sociais e afetivas. Se for necessário, hora de perdoar o outro para reconciliar-se consigo mesmo. Possibilidade de mudar parcerias.

Sol ou Ascendente em Gêmeos

Hora de transformar sua rotina, mudar hábitos ajuda a levar a vida de modo mais eficiente e saudável. Oportunidade de abandonar situações e se livrar de automatismos.

Sol ou Ascendente em Câncer

O momento é uma oportunidade de perceber a importância de mudar a forma como se relaciona com filhos ou amores, tudo o que faz com arte e criatividade. Oportunidade de maior interação em novas formas de autoexpressão.

Sol ou Ascendente em Leão

Possibilidade de modificar hábitos ancestrais e trabalhar assuntos familiares ou relativos a casa. Boa hora para fazer aquela limpeza, reciclar ou jogar ‘coisas fora’. Tendência a assumir novos compromisso e responsabilidades em relação a estes temas.

Sol ou Ascendente em Virgem

Momento oportuno para trabalhar a comunicação e promover mudanças em pensamentos cristalizados. Desvendar aquilo que estava oculto também poderá ser uma possibilidade. Firme o pensamento na positividade e na prosperidade.

Sol ou Ascendente em Libra

Hora de trabalhar seus valores, perdas e ganhos. O setor financeiro requer mudanças em um nível mais profundo. O momento poderá ser oportuno para aprender novos métodos de organização e desenvolvimento financeiro.

Sol ou Ascendente em Escorpião

Esta Lua Nova inicia um novo ciclo de vida, trazendo coisas novas, começos. Sua força interior se renova, será possível se impor de forma consciente.  Aproveite para mergulhar em assuntos e atividades do seu interesse.

Sol ou Ascendente em Sagitário

O momento favorece uma reciclagem interna, se recolher para recarregar as próprias energias e trabalhar seus medos. Maior estímulo e interesse em explorar o inconsciente para descobrir o seu interior serão favorecidos pela meditação e contemplação da vida. Ouça mais sua voz interior e sua intuição.

Sol ou Ascendente em Capricórnio

Projetos futuros e relações de amizade ou atividades em grupo estarão em foco. Hora de baixar a bola do próprio ego e mudar o que for necessário para renovar suas relações sociais.

Sol ou Ascendente em Aquário

Hora de repensar a carreira e imagem pública, avaliar se sua forma de atuação condiz com suas verdadeiras ambições. Talvez seja um bom momento para transformar, reciclar.  O estímulo a capacidade de planejamento poderá favorecer a obtenção de metas.

Sol ou Ascendente em Peixes

Bom período para reavaliar sua filosofia de vida, crenças, valores éticos, julgamentos e se livrar do que já não serve mais. Momento oportuno para pesquisar e aprofundar seu conhecimento.


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *