Olá

Para te ajudar no processo de autoconhecimento em busca das melhores escolhas para uma vida pessoal e profissional alinhada com quem você é, vou falar um pouco sobre emoções, afinal elas decididamente influenciam nossas decisões.

Por isso mesmo a importância de conhecer como você tende a reagir aos estímulos e dessa forma tentar administrar melhor suas emoções.

Aliás, tentar resolver qualquer questão sob o calor da emoção não será nunca o melhor a se fazer e quando a gente se conhece, sabe quando está prestes a passar dos próprios limites e pior, desrespeitar os dos outros.

Então vamos lá, na astrologia quando falamos em emoções estamos necessariamente falando da Lua, pois é ela que domina nossas respostas emocionais e como vamos reagir diante das situações.

Saber seu posicionamento por signo, casa e a interferência do contato com outros planetas é o que nos dará pistas valiosas também para outras questões não menos importantes como, por exemplo, sensação de segurança, conforto e expressão criativa.

Pronto, acho que já deu para perceber a importância de se analisar a Lua no Mapa e como isto pode afetar diretamente o seu desenvolvimento pessoal e desempenho profissional.

Lua nos Signos

Lua em Áries tendência a reações rápidas do tipo “bateu levou”.  Pode ser precipitar e explodir.  Bem estar emocional em situações que demandem independência e dinamismo.

Lua em Touro tendência a reações lentas e elaboradas, a teimosia pode levá-lo a “empacar”.  Bem estar emocional em situações que garantam tranquilidade e paciência.

Lua em Gêmeos  tendência a reações versáteis e superficiais, inquietação pode estressar. Bem estar emocional em situações que ofereçam a possibilidade de se movimentar e diversificar.

Lua em Câncer tendência a reações emocionais e contidas, sensibilidade excessiva pode levar a se magoar facilmente.  Bem estar emocional em situações conhecidas e familiares.

Lua em Leão tendência a reações calorosas e autoconfiantes, pode exagerar no egocentrismo e dramaticidade. Bem estar emocional em situações que seja reconhecido e marque presença.

Lua em Virgem tendência a reações discriminadoras e modestas, crítica e exigência em excesso podem prejudicar. Bem estar emocional em situações que se sinta necessário e ocupado.

Lua em Libra tendência a agradar e partilhar, indecisão e dificuldade em dizer não atrapalham. Bem estar emocional em situações que tenha a aprovação dos outros e companhia.

Lua em Escorpião tendência a reações intensas e apaixonadas, mas pode se conter ou extrapolar. Bem estar emocional em situações que tenha o domínio e o poder de transformar.

Lua em Sagitário tendência a reações entusiasmadas e idealistas, mas pode se descuidar ou negligenciar. Bem estar emocional em situações que possa se aventurar e buscar algo distante.

Lua em Capricórnio tendência a reações cautelosas e calculadas, atenção a autocrítica e austeridade. Bem estar emocional em situações confiáveis  e que assuma responsabilidade.

Lua em Aquário tendência a reações incomuns e repentinas, pode ser excêntrico e desprendido.  Bem estar emocional em situações de igualdade e que favoreçam a coletividade.

Lua em Peixes tendência a reações calmas e instintivas, mas pode se perturbar com a realidade e não ser objetivo. Bem estar emocional em situações que possa se envolver com uma causa ou se inspirar.

Comece a se perceber através dessas dicas e assim da próxima vez que estiver diante de algum desafio tente administrar melhor sua resposta emocional, com mais serenidade e controle.

Claro que essas são sugestões baseadas apenas nas qualidades dos signos, mas em uma análise aprofundada você terá a indicação de outros significados e mais artifícios para lidar com sua Lua.


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *