Quando o Sol transita por Escorpião  podemos aproveitar sua passagem por este signo para sermos um pouco como eles: investigativos e estratégicos.

É tempo de Escorpião!

“Ser Escorpião” é ser obstinado, passional.

Está aberto o período para buscar superação, discrição, transformação.

Conecte-se com sua força interior, seu poder pessoal, seu potencial.


Escorpião é o oitavo signo do zodíaco e o segundo do elemento Água que o torna envolvente, reservado, sensível ao ambiente e às pessoas.

Morte, renascimento, sexo, paixão, mistério, investigação, morte, medos, tabus, crises, metamorfose, são alguns dos temas de Escorpião.

Marte, que na mitologia é considerado o deus da guerra, como seu regente clássico lhe confere a astúcia, a frieza e a coragem para enfrentar desafios.

Plutão, seu regente moderno, acrescenta poder, profundidade e capacidade regenerativa e transformadora.

Com seu oposto, Touro, pode aprender a ter mais mansidão, doçura e perseverança.

Onde temos Escorpião em nosso mapa podemos ser estratégicos, controladores, intuitivos, magnéticos e intensos.


Escorpião pode ser: a força da transformação, a libertação do espírito, a metamorfose, o símbolo da iniciação, da transmutação, morte e renascimento.

Pode ter atração pelo poder, pelo desconhecido, pelo subterrâneo. Força criadora, sexualidade, dominação. Autoridade, organização e planejamento. Tende a acreditar em si, pensar grande e ser ambicioso.

Pode ter sorte e generosidade nas questões financeiras, ser reservado, discreto, falar pouco de si, ficar na retaguarda, ser cauteloso com as palavras.

Pode lidar com as pessoas de igual para igual, curtir os amigos em casa, ser romântico, idealizar a pessoa amada e às vezes se decepcionar, ter uma ligação forte com os filhos, mas não se envolver.

Tende a ser vigoroso, ter muita força física, ritmo acelerado, incentivador, instigador, em tudo o que faz.

Quando se entregar poderá ser totalmente, tende a ser sedutor, responsivo, carente e carinhoso, pode sentir-se rejeitado, ciumento, inseguro, rancoroso.

Pode ser curioso do comportamento humano, dos mistérios do mundo.

Pode ter crenças, mas quer entender como funciona, usar seu conhecimento para “nutrir” os outros.

O poder pode fasciná-lo, pode gostar de reconhecimento e ter o domínio da situação.

Pode ter dificuldade de estabelecer relações, ser crítico e analítico com os amigos, mas gostar de ajudá-los.

Sua força oculta tende a ser seu senso de justiça e imparcialidade, mas sua ruína pode vir do desejo inconsciente de luxo.


Nós temos os 12 signos em nosso Mapa e é através das Casas astrológicas e dos Planetas que nos conectamos e expressamos as qualidades e intenções de cada um.

Agora que você conhece algumas das características associadas ao signo de Escorpião, tente perceber em quais assuntos da sua vida você se conecta e expressa essa energia. Quando você se relaciona social ou afetivamente? Nas suas horas de lazer ou no seu dia a dia?

E de que forma isso se dá?

De forma iluminada curando, transformando, superando obstáculos?

Ou de forma sombria querendo dominar, impor, destruir?


Se quiser saber mais sobre como essas qualidades são ativadas em seu Mapa, agende uma consulta ou faça o curso online O Mapa Astral, começando a assistir os vídeos no canal do YouTube, onde vai aprender passo-a-passo o significado de todas as Casas, Signos e Planetas que integram seu Mapa e como isto está ligado ao seu propósito de vida.


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *