19-10-17

É tempo de Lua Nova no céu!!!!

Renovam-se as esperanças em algum setor de nossas vidas, pois é lá que Lua e Sol se encontram (16h11 aos 26° de Libra), tornando o momento propício para fazermos aquele pedido especial ao cosmos e mais uma vez aproveitar a oportunidade para co-criarmos nossa realidade aqui na terra.

E esta Lua Nova em Libra terá a oposição de Urano em Áries trazendo surpresas e inquietação. Neste ciclo de lunação nosso equilíbrio certamente será posto à prova e quem estiver vivendo na corda bamba, será levado a decidir…

E o desafio pode ser grande, principalmente para quem tiver medo de ousar e ficar preso a velhos conceitos e formalismos.

Será preciso uma dose extra de ponderação e imparcialidade. Um olhar mais compreensivo e compassivo para os conflitos trazido pelo ascendente em Peixes minimiza, mas não inviabiliza as tensões.

A proximidade de Mercúrio e Júpiter em Escorpião indicam um período marcado por intensa transformação aos temas desta lunação. O diálogo será pautado por este aspecto que pode dificultar o equilíbrio da balança. A necessidade de domínio das situações se manifesta e pode trazer desentendimentos as relações. As palavras tem poder, saiba usá-lo com moderação.

Por outro lado o “faro” para descobrir segredos e obter informações se intensifica e se multiplica, a intuição entra em cena e pode contribuir para tomar decisões.

Além do que o contato positivo de Saturno poderá controlar a possibilidade de explosão ou até mesmo contribuir com a reestruturação da situação.

Vênus, regente de Libra também se encontra neste signo, fazendo conjunção com Marte que ainda está em Virgem, o que vem trazer mais energia e motivação às relações. Se unir a alguém que traga algo mais, que seja útil e contribua de forma prática com a harmonia da relação.

A ênfase neste Mapa da Lunação está nos assuntos das Casas 7 e 8 reforçando a ideia que será um período para trabalharmos nossas relações de modo geral, situações que envolvam interesses mútuos ou como conseguir colaboração, e ainda ter que lidar com situações críticas, que envolvam perdas ou a necessidade de transformação, com os recursos dos outros, sentimentos e encontros emocionais profundos, entre tantas outras situações.

Além dessas possibilidades, para entender melhor como isto poderá se desenvolver individualmente será preciso olhar o próprio mapa e verificar quais os assuntos ativados de acordo com a Casa em que esta conjunção ocorrerá. Mas caso você não saiba como regra geral poderá se basear em seu signo Solar ou Ascendente.

Sol ou Ascendente em Áries

O período poderá ser pontuado por parcerias marcantes que serão melhor estabelecidas se forem respeitosas e sem imposições.

Sol ou Ascendente em Touro

É talvez no trabalho e nas relações com subordinados que haverá maior troca e compartilhamento. A calma e a concentração de energia irão favorecer as decisões.

Sol ou Ascendente em Gêmeos

Um mês para curtir de forma equilibrada e responsável o amor e fazer feliz a quem se ama, compartilhando bem mais do que prazeres momentâneos ou passageiros.

Sol ou Ascendente em Câncer

As relações familiares tendem a se pautar na sinceridade, verdade e cumplicidade. Buscar harmonizar a casa e vida doméstica poderá ser a escolha mais acertada.

Sol ou Ascendente em Leão

Contato social favorecido no seu ambiente, desde que saiba escolher as melhores palavras poderá levar a trocas de ideias e a facilidade de estabelecer vínculos mais profundos.

Sol ou Ascendente em Virgem

Objetividade e senso de equilíbrio com as finanças favorecem as escolhas pautadas na qualidade e não somente na beleza ou na futilidade. .

Sol ou Ascendente em Libra

Relacionar-se é uma arte que os librianos conhecem muito bem e neste período poderão ficar especialmente estimulados para o contato com o outro quando na verdade deveriam se voltar mais para si mesmos. Talvez seja complicado se dedicar aos próprios projetos sem contar com algum tipo de colaboração (interferência).

Sol ou Ascendente em Escorpião

Período para pesar os prós e contra de seu último ciclo solar, em sua balança interior. À partir daí ponderar dúvidas e buscar novas estratégias a serem adotadas no próximo ciclo solar.

Sol ou Ascendente em Sagitário

Projetos coletivos estarão favorecidos neste período, conciliar, harmonizar, socializar dentro do grupo poderá trazer oportunidades a serem desenvolvidas a médio e longo prazo.

Sol ou Ascendente em Capricórnio

Novas oportunidades profissionais poderão estar relacionadas ao seu convívio, oportunidade de subir mais um degrau na escalada social com apoio e compartilhamento sério e comprometido.

Sol ou Ascendente em Aquário

Viajar para bons e belos lugares, ainda que a trabalho, será muito mais benéfico ser for em boa companhia e favorecerá expandir seus horizontes.

Sol ou Ascendente em Peixes

Este período poderá ser marcado pela importância em respeitar os valores dos outros e buscar maior segurança emocional caso tenha que passar por mudanças que tenderão a ocorrer de modo mais intenso que o costumeiro.


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Já conhece o ASTROCOACHING?


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *