Entre 10/10/17 e 08/11/18 Júpiter irá transitar pelo signo de Escorpião

Escorpião é um signo fixo, do elemento água e isso indica que teremos um período em que poderemos experimentar situações de resistência às mudanças, de rompimentos duros e lutas de poder. E que essas situações poderão nos trazer maior envolvimento emocional, irracionalidade, pouca tonicidade.

Por onde Júpiter passa há a oportunidade de crescimento e expansão, mas também a possibilidade de exagero ou negligência, por isso sempre é bom ficar atento e saber quais os assuntos que estarão em pauta neste período.

De modo geral:

  • O aumento da conexão com a intuição, da receptividade e das reações subjetivas também poderá se evidenciar.
  • Crescer irá ganhar um novo significado, pois poderá ocorrer em meio a crises e mudanças.
  • Crenças, filosofias de vida, princípios e ideais poderão também se modificar na medida em que a busca por um significado mais profundo para tudo isso tende a aumentar.
  • Uma oportunidade para tocar as feridas com a intenção de curá-las, para assim receber a benção da regeneração e a proteção da dimensão destrutiva da vida, das perdas e do sofrimento causado por situações que envolvam dor.

“Os trânsitos ao passarem pelas casas, influem na expressão dessas áreas e alteram as impressões que a pessoa tem sobre a maneira como tem vivenciado tais circunstâncias.”

Verificando o Mapa Astrológico para saber qual Casa será “ativada” por esse trânsito, você poderá se preparar de antemão para algumas situações que poderão ser experimentadas nas áreas da vida relativas às casas em questão:

Casa 1 – Identidade, corpo físico

Casa 2 – Valores materiais e pessoais

Casa 3 – Percepção do meio, comunicação

Casa 4 – Família, lar

Casa 5 – Filhos, amores, lazer

Casa 6 – Trabalho, saúde

Casa 7 – O outro, Parceria

Casa 8 – Crises, morte

Casa 9 – Aspiração, viagens

Casa 10 – Status, carreira

Casa 11 – Comunidade, futuro

Casa 12 – Inconsciente, prisões

Para complementar a informação é importante conhecer também quais os aspectos com outros planetas que estarão sento ativados, qual o posicionamento de Júpiter em seu Mapa Natal e como você lida com as questões envolvidas neste setor.


Eu até poderia dizer que o ingresso de Júpiter em Escorpião vai beneficiar esse ou aquele, mas para quem conhece astrologia, sabe que não é bem assim que funciona. Caso queira de fato saber como será para você este período estou abrindo uma agenda para consultas express, se interessar consulte (custo menor que uma consulta completa)

Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *