Quando o Sol transita por Virgem, podemos aproveitar sua passagem por este signo para nos conectar com esta energia de limpeza e organização.

É tempo de Virgem!

Está aberto o período para ser um pouco mais analítico, crítico, discriminador, organizado, separar o joio do trigo, classificar e fazer as coisas funcionarem.

Virgem é humilde, simples, seletivo, servil, eficiente.

Conecte-se com o trabalho, a técnica e o detalhe. Observe e interaja com a natureza e os animais.

Cuide da alimentação e da saúde, do aspecto prático da vida, da rotina e do cotidiano.


Virgem é o sexto signo do zodíaco e o segundo do elemento Terra que também o torna habilitado para lidar com o mundo material, preocupado com a função e o trabalho.

Diligente e metódico busca ser útil e eficiente.

Seu regente, Mercúrio, contribui com seu lado estudioso, mas também com a ansiedade.

Precisa aprender com seu oposto, Peixes, a se envolver mais e não discriminar o lado subjetivo da vida.

Onde temos Virgem em nosso mapa podemos buscar nos purificar e aperfeiçoar.


 Virginianos podem: ser analíticos, críticos, discriminadores. Valorizar a harmonia e o equilíbrio. Buscar se aprofundar nas questões, ter uma mente investigativa, organizacional, metódica, prática e fazer as coisas entrarem em funcionamento. Adotar crenças familiares, ver a família como inspiração e sentido de existência. Ser corretos e responsáveis com os filhos, buscar compromisso e confiança no amor. Gostar de liberdade e inovação no trabalho, dar importância às regras. Ser habilidosos, recatados, reservados, servis. Buscar relacionamentos tranquilos e serenos. Ter muita energia psíquica e sexual, capacidade de recuperação. Ser tradicionalistas e conservadores, defender seu ponto de vista e suas ideologias. Se dedicar a mais de uma atividade ao mesmo tempo, ter a necessidade de serem úteis e capazes de servir à sociedade. Conhecer muitas pessoas, mas fazer poucas amizades e ter amigos de longa data. Ser humildes, modestos, mas gostarem de ser reconhecidos e elogiados, ser perfeccionistas.


Nós temos os 12 signos em nosso Mapa e é através das Casas astrológicas e dos Planetas que nos conectamos e expressamos as qualidades de cada um.

Agora que você conhece algumas das características associadas ao signo de Virgem, tente perceber em quais assuntos da sua vida você se conecta e expressa essa energia. Quando você está trabalhando ou se relacionando, amando ou cuidando da casa e da família?

E de que forma isso se dá?

De forma iluminada sendo prestativo, facilitador e zeloso?

Ou de forma sombria se metendo, fuçando e vendo defeitos em tudo?


Se quiser saber mais sobre como essas qualidades são ativadas em seu Mapa, agende uma consulta ou faça o curso online O Mapa Astral, começando a assistir os vídeos no canal do YouTube, onde vai aprender passo-a-passo o significado de todas as Casas, Signos e Planetas que integram seu Mapa e como isto está ligado ao seu propósito de vida.


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111

Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *