Olá

Não sei se você já sabe, mas eu sou uma astróloga arquiteta (leia mais) e daí a ideia de começar uma série de posts falando sobre o astral da casa.

Estamos no mês de Leão, então, nada mais justo do que começar por este signo…

Aliás, eu tenho a Lua em Leão e olhe só, Lua que é um significador de casa, lar, família em nosso Mapa Astral, é um dos elementos indicativos das escolhas estéticas em se tratando do morar.

O Mapa Astral é reflexo da sua personalidade, tudo (ou quase) que está no interior se reflete no exterior e sua casa tem grandes chances de ser este lugar, onde pode ser quem é e se expressar livremente (aliás coisa bem leonina).

Em minha pesquisa (leia mais) encontrei várias referências ao signo de Leão como sendo aquele que gosta de espelhos, cor e luz. Faz sentido, afinal este signo nasceu para brilhar no palco da vida. Como bem diz o leonino Caetano “gente é pra brilhar”.

Exuberante, alegre, vaidoso, pode ser mesmo que se identifique com esses elementos e use no seu lar doce lar.

Eu, por exemplo, já tive casa com fachada amarela e atualmente tenho essa cor solar e vibrante em uma das paredes da minha cozinha.

Outro elemento que não pode faltar e disso eu também sou testemunha é iluminação, farta de preferência. Quando chego em um ambiente uma das primeiras coisas que procuro observar se está funcionando bem é a iluminação, seja artificial ou natural.

“Let the sunshine in” este é o meu lema em se tratando de uma casa!

Mas não posso deixar de falar também de outras características estéticas associadas a este signo tão expressivo e criativo.

“Luz, câmera, ação!” esta bem poderia ser uma frase estampada em alguma parede do “cenário” leonino. Sim, este é um signo que gosta mesmo de aparecer, ser o centro das atenções e a sua casa tende a ser seu próprio palco, porque não?

Suntuosidade e luxo também podem fazer parte dos seus “domínios”, assim como vemos nos palácios habitados por reis, rainhas, príncipes e princesas. Lustres de cristais, belos estofados e poltronas que mais parecem tronos, muitos deles, podem bem representar uma pitada da “decoração palaciana” que é “a cara da riqueza”.

Essas são apenas algumas possibilidades para o signo de Leão, com as quais você poderá se identificar se tiver este signo fortemente marcado em seu Mapa Astral, principalmente pelo Sol, Lua, Vênus ou Ascendente, mas outros signos poderão fazer parte do astral da sua casa e para saber quais são eles é preciso conhecê-lo.

Continue se inspirando com os vídeos em meu canal do Youtube e com a coleção de imagens no Pinterest que podem servir de referência para belos ambientes.

 

Que tal descobrir se este signo te representa?

Divide aqui comigo se você se identifica com alguns dos elementos que menciono.


LEÃO

22 de julho a 22 de agosto

Elemento: Fogo

Regente: Sol

Palavras-chave: criatividade, alegria, honra, nobreza, sedução, romantismo, bem-estar, luxo, exclusividade, centralização, autoconfiança

Cores associadas: dourado, tons de amarelo e alaranjado

Materiais associados: ouro, mármore, materiais nobres


Dúvidas ou Agendamento de consultas:

marialuaastrologia@gmail.com ou whatsapp (11) 97591-2111


Cadastre e ganhe de presente o Guia de Consulta Rápida - O Mapa Astral gratuitamente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *